CoralUSP Grupo Yayá

No dia 1º de Outubro o Grupo Yayá, do CoralUSP, sob a regência de Mauro Alicino, faz duas apresentações gratuitas em Santos:

13h – CORALUSP no Projeto Centro com Arte, no Paço Municipal de Santos (Praça Mauá, Centro)

15h- Concerto Canto Coral, no auditório do Engenho dos Erasmos

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos e a Secretaria de Turismo de Santos levarão o Coral da Universidade de São Paulo para uma apresentação na Praça Mauá, em Santos. O evento ocorrerá no sábado 1º de Outubro e visa prestigiar o “Centro com Arte”, projeto de revitalização do centro e valorização da memória, proporcionando espaço para o fortalecimento da economia criativa em nossa região. A apresentação ocorre às 13h, nas escadarias do Paço Municipal de Santos.

No mesmo dia, às 15 horas, o CORALUSP fará uma apresentação no auditório do Engenho dos Erasmos, brindando o público com repertório eclético, que vai do popular ao erudito.

Sediado na Casa de Dona Yayá, o grupo volta os olhos para a região ao seu entorno, apresentando o ambiente sonoro do bairro do Bixiga, sem recorte de época, através de peças originais para coro e arranjos vocais. No repertório, canções de Caetano, Paulo Vanzolini, Ernesto Nazareth e, claro, Adoniran Barbosa.

O Coral USP, criado há 48 anos, já conquistou três prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de marcantes apresentações internacionais.

As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3229-2703 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com (para conferir a apresentação da Praça Mauá, basta aparecer, não é necessária inscrição prévia).

outubro, 2016

1out15:00CoralUSP Grupo YayáRegência Mauro Alicino