Curso de Difusão: Observação de Aves como Prática Conservacionista

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, em parceria com as Secretarias de Turismo e Meio Ambiente de Santos, convidam para a segunda edição do curso de difusão cultural “Observação de Aves como Prática Conservacionista“, com a Ornitóloga Sandra Pivelli e o biólogo André Müller.

O que são aves A capacidade de voo: penas, asas, cauda Bicos e penas Onde encontrá-las: o ambiente onde vivemAves residentes e migratórias Os nomes científicos e populares As famílias mais expressivas das aves brasileiras Conservação das aves Como e onde começar a observar aves Requisitos para ser um bom observador Equipamentos necessários Lista de aves da região Identificação de aves em campo  Vocalização – Paisagem sonora Observando com ética O que fazer para proteger as aves Roteiros urbanos na cidade de Santos.
INSCRIÇÕES ABERTAS: de 21 a 31 de Março!
Carga horária de 30 horas, com aulas teóricas e práticas, incluindo observação de aves no sítio arqueológico e em demais locais da cidade como o Jardim Botânico Chico Mendes, a orla da praia, o Orquidário Municipal e o Morro da Caneleira. As aulas ocorrem aos domingos, no período da manhã. Vagas limitadas! As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com

abril, 2016

3abr - 1maiabr 308:00mai 1- 13:00Curso de Difusão: Observação de Aves como Prática ConservacionistaCom a Ornitóloga Sandra Pivelli

Veja as fotos.

domingo, 03 abr 2016, 08:00 - domingo, 01 mai 2016, 13:00

INSCRIÇÕES ABERTAS: de 21 a 31 de Março!