Narrar e Ouvir

Oficina sobre preservação de histórias através do cinema, teatro e literatura.

Com Dino Menezes e Camila Genaro. Atividade Gratuita, indicada para jovens e adultos.

O encontro “Narrar e Ouvir: memórias coletivas de Santos” contempla a exibição comentada do Documentário “História Oral da gente de Santos” (23min/Dir. Dino Menezes/Prod. Camila Genaro e Atelier About /2018) seguida de oficina sobre como contar e preservar histórias.

Projeto audiovisual dirigido por Dino Menezes, o filme documenta a tradição da oralidade, dando forma, cor, textura e imagens para o poder da palavra e tece uma rede de memórias por meio do despertar das histórias que foram perdidas ao longo do tempo. A produção foi contemplada pelo 6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, com verba do Fundo de Apoio à Cultura (Facult).

Camila Genaro – Educadora e Contadora de Histórias (Acadêmica-Patrona da cadeira 18 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias | ABCH) integrante do Coletivo Línguas Encantadas e Encantantes de São Paulo, que reúne narradores com objetivo de fortalecer a arte da tradição oral. Orientadora do Curso Livre de Contação de Histórias “A Arte da Narrativa” e da Oficina “O objeto contador de História – a importância do objeto na arte da narrativa”.

Adriano Machado Menezes – Artista multimídia, Dino Menezes transita entre o cinema, a fotografia, a música e o teatro, desenvolvendo a sua arte livre. Com mais de 30 prêmios nesses seguimentos participou de festivais no brasil e no exterior.

março, 2019

30mar14:30Narrar e Ouvirmemórias coletivas de Santos

sábado, 30 mar 2019, 14:30

Faixa Etária

Indicado para jovens e adultos.

Oficina sobre preservação de histórias através do cinema, teatro e literatura.