Natureza em Melodia

Natureza em Melodia: espetáculo musical semi-acústico e interativo no Engenho dos Erasmos

No sábado dia 20 de Abril, às 15 horas, o Engenho dos Erasmos recebe os músicos Marcelo Bokermann (Voz e violão), Adrian Bokermann (voz e violino) e Emerson Luis Costa (percussão) para apresentação semi-acústica e interativa. Os artistas trarão repertório focado em temas ambientais.

A Banda Tupiniquin´s Roll atua desde 2012 levando ao público reflexões sobre a relação do homem com a natureza por meio de suas músicas autorais. Uma das marcantes características do conjunto são as apresentações interativas.

Tupiniquin´s Roll já se apresentou em parques, praias da baixada santista e instituições como SESC Bertioga, Parque Estoril de São Bernardo do Campo, Pinacoteca de Santos, Casa de Cultura de Bertioga, além da participação em festivais, saraus e coletivos comunitários.

A proposta da apresentação tem como tema a fauna e flora da nossa região, além da história natural de algumas espécies e suas relações com o homem, como é o caso do “Guanandi”, a primeira árvore de lei do Brasil já citada em decreto imperial.

O musical também abordará as aves da região, incluindo poesias pertencentes ao livro “Vem Passarinhar em Verso” da bióloga e ornitóloga Sandra Pivelli. Sons de aves por meio de apitos, vídeos e imagens são utilizados para enriquecer ainda mais a apresentação.

Convidados:

Marcelo Bokermann: Músico, compositor, biólogo educador ambiental, atualmente participa de Projetos de musica instrumental (Duo Mann´s) é formando em licenciatura em Música com especialização em guitarra na Universidade do Vale do Rio Verde.

Adrian Bokermann: Músico, compositor. Participou como coralista na ONG Onda Sonora. Atualmente é violinista na Orquestra de Cordas da Cultura e no Duo Mann´s.

Emerson Luis Costa: Músico, biólogo e educador ambiental, participa de vários projetos musicais, especialmente ligados a temas socioambientais.

Tempo de apresentação: 1h30

Atividade gratuita – Vagas limitadas. É preciso se inscrever pelo site: www.engenho.prceu.usp.br

abril, 2019

20abr15:00Natureza em Melodiaespetáculo musical semi-acústico e interativo no Engenho dos Erasmos