Oficina de Arqueologia, com Victor Lordani

Após tantas edições de sucesso da Oficina de Arqueologia para Crianças do Engenho dos Erasmos, agora é a vez dos adultos!

Neste encontro os participantes poderão fazer uma simulação de trabalho do Arqueólogo, conhecendo conceitos científicos, ferramentas e recursos tecnológicos utilizados pelos pesquisadores em campo e nos laboratórios, em sua busca por descobrir e interpretar artefatos de cultura material dos nossos antepassados.

Victor Lordani é Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo [Título: Engenho São Jorge dos Erasmos: aproximações acerca da morte e da vida no complexo açucareiro vicentino (séculos XVI-XVII), 2013. Profª Drª Ana Paula Torres Megiani.] Tem Especialização em História Social, História Econômica e Antropologia Social. Atualmente é Assessor Pedagógico de História da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de São Vicente e professor de Ensino Médio e Fundamental II do Colégio Novo Tempo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História Social, atuando principalmente nos seguintes temas: portugueses, engenho de açúcar, educação, patrimônio, ritualística funerária.

Vagas limitadas! Inscrições gratuitas pelo Tel. (13) 3229-2703 ou email: resjesantos@gmail.com

outubro, 2016

22out14:30Oficina de Arqueologia, com Victor LordaniSemana USP de Ciência e Tecnologia 2016

sábado, 22 out 2016, 14:30