O reinado de Elizabeth I na Inglaterra incentivou a navegação e a pirataria e fez com que o Brasil sofresse desde o início de sua colonização com ataques de corsários e piratas. Dedicados ao roubo de cargas, embarcações e quaisquer outras formas ilegais de se obter riquezas, exploraram vigorosamente o pau-brasil, o açúcar e outras riquezas da terra, o que levou a coroa portuguesa a dividir o país em Capitanias Hereditárias com o intuito de proteger-se dos referidos ataques. Estas e outras histórias você poderá conferir na Oficina: “Pirataria Inglesa no Século XVI e seus Reflexos na Costa Brasileira” que será ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Edson, nos dias 16/05 (sábado, às 15h) e 17/05 (domingo, às 10h).
Este evento faz parte do programa educativo-cultural Portas Abertas 2015, que já está na sua 10° edição. Destinado a todos os públicos é apresentado aos finais de semana no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Base Avançada de Cultura e Extensão da USP.
Faixa etária: 14 anos.
As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com
DETALHES DO EVENTO
maio, 2015