CORALUSP Grupo Tendal

Em homenagem à Semana Nacional dos Museus, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos convida a todos para o Evento Portas Abertas:

CORALUSP Grupo Tendal, com regência de Mauro Aulicino
19 de Maio, Sábado, às 15 horas

De 14 a 20 de maio acontece a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais! O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos integrará esta semana com a apresentação do CORALUSP GRUPO TENDAL, sob a regência de Mauro Aulicino. Com um variado repertório que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistou a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos. Retomando as apresentações que fazem tanto sucesso no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, o CoralUSP brindará o público com repertório eclético, que vai do popular ao erudito.

Inscrições abertas a partir de 7 de Maio

Regente: Mauro Aulicino

Natural de São Paulo iniciou seus estudos de música com Edna Baldassi, Roberto Vergal, Pedro Cameron (violão) e Laura Abrão (harmonia), e posteriormente Flauta transversal com Toninho Carrasqueira (ULM) e José Ananias (Escola Municipal de Música), participando, como flautista da Orquestra Jovem do Estado
Graduou-se em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, na classe de Edmundo Villani Cortes (Composição), e Samuel Kerr (Coral).
Foi professor na área de música da Escola Técnica Federal de São Paulo e Estruturação Musical na Universidade Assunção, UNIFAI. Desenvolveu atividades didáticas em oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado e Município, Estação Especial da Lapa (alunos especiais) e lecionou Harmonia, Contraponto e Composição no CELMU.
Iniciou-se profissionalmente na regência, dirigindo o Coral da Faculdade de Odontologia da UNESP, sob orientação de Samuel Kerr. Realizou curso de piano sob orientação de Paula Monteiro, regência sob orientação de Helena Starzynski (regência coral) e Benito Juarez (regência orquestral). Ingressou no CORALUSP em 1998, e desde 2000 é regente do CORALUSP Grupo Tendal e CORALUSP Grupo Dona Yayá.

maio, 2018

19mai15:00CORALUSP Grupo Tendalcom regência de Mauro Aulicino